sábado, 27 de março de 2010

Qual a tua inclinação?

Os que se inclinam para as coisas do Espírito... Rm 8:5-6

Ao longo da vida cristã, nos deparamos com varias situações. Todas elas se resumem a um fator que quase não notamos. Todas elas são geradas a partir de uma inclinação pessoal, uma escolha que fazemos. O apostolo Paulo ao escrever aos Romanos, fala sobre esse assunto. Ele diz: “porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito” (Rm 8:5). Paulo sintetiza o comportamento humano, distinguindo-o em dois aspectos. Os que se inclinam para a carne, e os que se inclinam para o espírito. Essa é a base da vivencia cristã. Nós escolhemos para onde nos inclinaremos sobre determinados assuntos. O alerta que o apostolo faz merece credito. Ele conclui: “Porque a inclinação da carne da para a morte, mas a do espírito, para a vida e paz. Por isso, a inclinação da carne é inimizade contra Deus...”.
Na vida fazemos varias escolhas, e dependendo das escolhas, seremos ou não felizes. A bíblia nos adverte em todo tempo, a nos inclinarmos para o lado das ações do espírito e assim gerarmos frutos do espírito. Porque se nos inclinarmos para a carne geraremos frutos da carne. Quando nosso coração está cheio da presença de Deus, nos inclinamos para as coisas do espírito e damos frutos do espírito. Mas quando está cheio das coisas da carne, nos inclinamos para a carne e damos frutos da carne. Essa milícia interior não tem fim. Nós pelo nosso comportamento, em virtude de nossas escolhas, é que determinaremos para onde nos inclinaremos. Como citei a cima, a respeito dos frutos. É pelo fruto que se conhece a arvore, já diziam os antigos. Não adianta o discurso, se não houver a prática. Examine seu coração e seja sincero. Para onde você tem se inclinado? Suas atitudes são de alguém que se inclina para o espírito?
Inclinar-se para o espírito é vida e paz. Inclinar-se para as coisas da carne é inimizade contra Deus. Lamentavelmente, notamos pessoas que se dizem inclinadas para o espírito, mas dão frutos da carne. Comportam-se como sendo uma coisa, e na realidade são outra. Enquanto a Igreja não viver o que prega, o crescimento do Reino de Deus seguirá a passos lentos.
Com estas linhas, estou desafiando você a viver sempre inclinado para as coisas do espírito. Escolhendo sempre o que é certo, fazendo sempre o que é certo, ainda que isso seja contra a sua vontade. Estamos comemorando 40 anos de igreja viva em Itaboraí, um tempo de renovo tem sido profetizado nesta terra, então faça o que é certo, volte-se para O Senhor e sirva-O com alegria; renove-se. Não se esqueça de Dt. 28 e 29, ao obediente benção, ao desobediente maldição; ao obediente vida e paz, ao desobediente tribulação e confusão.
Seja Sal, Seja Luz, Seja Reflexo de Jesus.
Seu Pastor e irmão,
Revdo. Wander Xavier

2 comentários:

  1. Certamente a melhor escolha é a que se inclina para o espírito.
    Mas vejo que a etapa dificil é perceber para onde o Espírito esta nos levando (o vento do Espírito sopra onde quer.Busquemos ouvir seu som e nos deixemos guiar por ele e assim ter vida e paz. Valeu Pr. Sendo luz e reflexo de Jesus,
    Ev. Vera Ramos

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente a importância da direção do Espírito Santo. Quando temos uma intimidade ele se torna o nosso radar, capaz de captar os perigos. Que Deus continue te orientando. Voce é uma uma benção! Abraços!
    Revdo. Francisco Benjamin

    ResponderExcluir