sábado, 27 de março de 2010

Exemplo de fé e amor

Os Tessalonicenses, um exemplo de Fé operosa, Amor abnegado e Esperança inabalável.

O titulo proposto revela o sentimento de Paulo pelos irmãos tessalonicenses. Fico me perguntando, o que aconteceu de tão bom entre eles, que levou o apostolo a dizer: “eu não me esqueço de vocês nas minhas orações, todos os dias”(1° Ts. 1. 3). Algo muito forte impactou o Apostolo com relação aqueles irmãos e irmãs. O que teria tido tanto poder de influencia, sobre o apostolo a tal ponto de fazê-lo lembrar sempre e, com alegria, daquelas pessoas?

O apostolo Paulo cita três coisas a respeito deles (as), que são: (1) a operosidade da fé, (2) a abnegação do amor e (3) a esperança em Jesus Cristo conf. 1° Ts. 1.3.

Observando essas coisas percebi que são qualidades que todos nós crentes; servos e servas, discípulos e discípulas de Jesus precisamos ter. Essas coisas chamaram tanto a atenção do apostolo, que ele passou a dar testemunho deles, por onde andava conf. 1° Ts. 1. 7 e 8).

Claramente o Espírito Santo fala ao meu coração. O testemunho da vida cristã precisa estar em sintonia com essas três coisas; Fé operosa, para crer e ver, os milagres de Deus em nossa vida e, através de nós; precisamos de amor abnegado, sem interesses, para ajudar a outras pessoas, sem esperar receber nada em troca; por fim, precisamos de esperança inabalável em Jesus Cristo, certos de que com Ele, podemos superar as adversidades, e crer que porque Ele vive podemos crer no amanhã.

Essas três coisas são imprescindíveis, na vida de todo servo e serva de Deus; na vida de todas as pessoas que foram chamadas e, eleitas pelo Senhor para andarem com Ele. Se você foi chamado (a) para andar com Deus então você precisa dar testemunho dessas coisas, como fizeram os nossos irmão e irmãs da igreja em tessalônica. Veja o que Paulo testemunhou deles: “Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma” conf. 1° Ts. 1. 8.

Quero terminar, lembrando a todas as pessoas que foram chamadas e eleitas por Deus, “vocês deixaram as velhas coisas, e vos converteram a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para guardardes dos céus o seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que livra da ira vindoura”, Conf. 1° Ts. 1. 9 e 10.

Sigamos em frente, sendo e fazendo discípulos e discípulas de Jesus. Sejamos Sal, Sejamos Luz, Sejamos Reflexo de Jesus.

Deus abençoe,

Seu pastor e amigo, Revdo. Wander Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário