segunda-feira, 26 de julho de 2010

Basta que me toques Senhor

“Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse.
Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa?
Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando.
Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.
E mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia”.
Marcos 8: 22-26.
No texto que lemos, vemos Jesus operando um de seus milagres, no entanto este é muito curioso. Tanto pelo modo como se deu, como pelo local onde aconteceu; sem mencionar a advertência que foi feita ao homem para não entrar na cidade.
Você nunca se perguntou; por que Jesus levou o homem para fora da cidade? Por que não curou da primeira vez que o tocou? E por que o homem não podia entrar na cidade?
Não pretendo responder essas questões, mas, fazê-lo (a) pensar a respeito dos mistérios que envolvem esse milagre.
Existem pessoas que precisam ser deslocadas da sua zona de conforto para que o milagre aconteça. Enquanto elas estiveram na mesmice, nada vai mudar, tudo vai ficar na mesma em sua vida. Também percebo que existem pessoas que receberam um primeiro toque do Senhor, mas não mudaram de vida, continuam fazendo o que faziam, converteram-se parcialmente, se é que isso existe. Elas precisam receber outro toque para de fato terem suas vidas transformadas por Deus. Também penso que essas pessoas uma vez curadas não podem retornar ao passado, precisam trilhar outro caminho; caminhos novos. Devem viver em novidade de vida (Rm 6:4), precisam esquecer o passado; o sofrimento, a amargura da alma, a falta de perdão. É imprescindível que se libertem das amarras do passado. O perdão deve ser liberado para que haja cura total e libertação do cativeiro em que viviam.
Jesus veio para nos dar vida abundante (Jo. 10:10); aquele (a) que se encontrou com Jesus nunca mais será o (a) mesmo (a). Não andará pelos caminhos antigos, pois Deus tem um novo para elas. Receberam o impactante toque do Senhor da vida. Não podem viver vidas velhas. As coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo (2 Co. 5:17), precisam esquecer as coisas que ficaram para trás e seguir para o alvo (Fil. 3:14).
Deixe Deus te tocar, e seja transformado pelo impacto de Seu toque. Seja contagiado por vida abundante e, saia por esse mundo contagiando a outros.

Que Deus te abençoe nesse desafio,
Seja Sal, Seja Luz, Seja Reflexo de Jesus.

Seu amigo e pastor,
Rev. Wander Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário